Otimizar e converter as imagens do SITE para o formato WEBP

Otimizar e converter as imagens do SITE para o formato WEBP

Melhor plugin grátis para converter imagens JPG ou PNG para o formato WEBP. Otimize as imagens do site com WebP WordPress. Converta as imagens para WEBP.

O formato de imagem WebP é um formato de imagem com o objetivo de diminuir o tamanho dos arquivos e garantir uma transferência mais rápida para quem possui uma internet lenta.

Outra vantagem do WebP é que ele une o que há de melhor em outros formatos, como a possibilidade de compressão do arquivo.

Otimizar e converter as imagens do SITE para o formato WEBP


Plugin WebP Express para converter as imagens

O plugin usa a biblioteca WebP Convert para converter imagens para webp. O WebP Convert é capaz de converter imagens usando vários métodos.

Mais de 9 em cada 10 usuários estão usando um navegador capaz de exibir imagens webp. No entanto, na maioria dos sites, eles recebem imagens jpeg, que normalmente têm o dobro do tamanho das imagens webp para uma determinada qualidade.

Plugin WebP Express para converter as imagens


Benefícios do plugin que converte para WEBP

·         Tempo de carregamento muito mais rápido para imagens em navegadores que suportam webp.

·         Melhor experiência do usuário (se o desempenho vai de terrível a ruim, ou de bom a impressionante, é um benefício).

·         Melhor classificação nas pesquisas do Google (o desempenho é levado em consideração pelo Google).

·         Menos consumo de largura de banda – faz uma enorme diferença nas partes do mundo onde a internet é lenta e cara (você sabe, 80% da população mundial vive nessas circunstâncias).

·         Atualmente, 95% de todo o tráfego e 96% do tráfego de navegação móvel são feitos com navegadores que suportam webp.

·         É ótimo para o meio ambiente também! A redução do tráfego de rede reduz o consumo de eletricidade, o que reduz as emissões de CO2.

 

Link para baixar o plugin

https://br.wordpress.org/plugins/webp-express/

 

Tutorial completo de como usar o plugin WebP Express

Nesse vídeo você vai aprender como configurar antes de utilizar a função de converter as imagens do site. Em alguns sites esse processo de converter poder levar 2 horas, mas o tempo é variável de acordo com o tamanho do site ou o total de imagens utilizadas na biblioteca.


https://www.youtube.com/watch?v=K48KI-PA4XU

 


Todos os tipos de sites que possuem o sistema do WooCommerce instalado consomem mais processamento CPU e para isso é necessário uma Hospedagem de Site muito boa.

Confira a Hospedagem de Site Dedicada NAPOLEON com PREÇO ACESSÍVEL

👉 https://painel.napoleon.com.br/aff.php?aff=155


 

 

Comentários