Criar campos condicionais no formulário do Contact Form 7

 Criar campos condicionais no formulário do Contact Form 7

Todo o site possui um formulário e na maioria das vezes é um formulário simples para contato, porém em determinadas páginas ou tipo de serviço se torna necessário um formulário maior e com mais opções. No WordPress usando uma extensão do Contact Form 7 é possível criar campos condicionais.

Criar campos condicionais no formulário do Contact Form 7


O que é um campo condicional no formulário?

Todos os formulários têm campos e muitos tem alguma opção de select ou seleção de opção, o campo condicional é o tipo de campo que ao escolher uma opção vai liberar outros campos referentes a essa opção.

campo condicional no formulário

Plugin Conditional Fields for Contact Form 7

Com esse plugin grátis você pode criar etapas mais dinâmicas no seu formulário possibilitando o usuário escolher uma opção usando o menu suspenso, como um filtro trazendo as opções baseadas no que foi selecionado.

Se você editar seu formulário CF7, verá uma tag adicional chamada “Grupo de campos condicionais”. Tudo o que você colocar entre a tag inicial e final ficará oculto por padrão.

Depois de adicionar o(s) grupo(s) de campos, clique em Salvar e vá para a guia “Campos condicionais” para criar uma ou mais condições que farão com que o(s) grupo(s) apareça(m).


LINK para baixar o plugin Conditional Fields for Contact Form 7 https://br.wordpress.org/plugins/cf7-conditional-fields/

 

Como adicionar campo condicional no Contact Form 7

Confira no vídeo abaixo o tutorial de como criar o campo de condição através de um filtro Select. Melhor plugin grátis para criar campos condicionais para o formulário do Contact Form 7.

 


https://www.youtube.com/watch?v=DD7sVbh9Fns



Todos os tipos de sites que possuem o sistema do WooCommerce instalado consomem mais processamento CPU e para isso é necessário uma Hospedagem de Site muito boa.

Confira a Hospedagem de Site Dedicada NAPOLEON com PREÇO ACESSÍVEL

👉 https://painel.napoleon.com.br/aff.php?aff=155


 

 

Comentários