Plugin de Woocommerce para cálculo de frete na página do produto

Plugin de Woocommerce para cálculo de frete na página do produto

Toda loja virtual que vende algum tipo de produto de depende de uma entrega física precisa de informar o valor de frete que é a entrega de produto para um determinado endereço.

Quando uma loja virtual não apresenta de forma simples a informação de cálculo de frete tem grande chances de perder uma venda, isso porque as pessoas querem a informação de uma forma simples ou prática para continuar avançando na compra do produto.

Plugin de Woocommerce para cálculo de frete na página do produto

O site feito em WordPress junto com o plugin de loja virtual do Woocommerce apresenta a opção de calculo de frete na página do carrinho mas isso pode não ser o suficiente, uma solução é colocar o botão de cálculo de frete na página do produto visualizado.


O que é o cálculo de frete “entrega”?

O cálculo de frete ou entrega é uma atividade complexa feita por alguma empresa de transporte de carga, que leva em consideração diversos fatores para se chegar a um valor mais adequado.  Esses fatores que são as variáveis estão o peso, tamanho da caixa e distância. 


Plugin Simulador de Frete para WooCommerce

Plugin grátis para adicionar campo de cálculo de frete na página do produto do Woocommerce calculando frete para SEDEX e PAC. O Simulador de Frete do WordPress permite seus clientes calcularem quanto custará o frete diretamente na página do produto na sua loja WooCommerce.


Configurar o plugin de Simulador de Frete para WooCommerce

Acesse seu painel de administração e abra WooCommerce > Configurações > Entrega > Simulador de frete para configurar o plugin.

No cadastro de produto é obrigatório ter a informação de peso e dimensões da caixa.

Lembre de colocar na configuração geral da loja as informações de endereço e CEP da loja.


ATENÇÃO se você criou a página do produto em ELEMENTOR então é necessário colocar manualmente o campo de calculo utilizando o shortcode do plugin.

Copie o shortcode abaixo.

[wc_shipping_simulator]

plugin Simulador de Frete

LINK para baixar o plugin Simulador de Frete 

https://br.wordpress.org/plugins/shipping-simulator-for-woocommerce/


Vídeo tutorial de como configurar o plugin de Simulador de Frete

Aprenda a Como Configurar o Cálculo de Frete dos Correios no Woocommerce em seu site Wordpress ativando no produto o campo para cálculo de frete.

https://youtu.be/zgrucjnrJpo


Dicas para criadores de conteúdo e Streamers 

Comentários