Como criar um índice na página de Post com o Table of Contents Plus

Como criar um índice na página de Post com o Table of Contents Plus

Todo site que disponibiliza artigos ou textos muito grande pode melhorar a experiência do usuário e o SEO da página usando um índice na página, que vai auxiliar o usuário na navegação com títulos ancoras levando para o local correto no texto.

Estou criando adicionar indice ou sumario na página

Criar um índice para o site ficou muito simples com o plugin grátis Table of Contents Plus, com esse plugin você pode criar índice ou sumario.

 

Como funciona o Índice na página do site

O índice ou resumo são títulos ancoras que tem como objetivo levar o usuário até um local específico. Esses títulos no site são conhecido como H1, H2, H3, H4 que são muito utilizados para trabalhar o SEO da página.
Índice na página do site

 

Como funciona o plugin de índice Table of Contents Plus 

O plugin de índice tem como objetivo informar os títulos principais do artigo ou texto de forma estruturada e organizada por prioridade de títulos, assim de forma dinâmica o plugin pega todos os títulos e cria um incide na página.

 

Plugin para criar tabela e incide no site 

Um plugin poderoso e amigável que cria automaticamente um índice específico de contexto ou índice (TOC) para páginas longas (e tipos de post personalizados). Mais do que apenas um plugin de índice, este plugin também pode gerar um mapa do site listando páginas e / ou categorias em todo o seu site.

Construído do zero e com a Wikipedia em mente, o índice por padrão aparece antes do primeiro título de uma página. Isso permite que o autor insira um conteúdo inicial que pode resumir ou apresentar o resto da página. Ele também usa um esquema de numeração exclusivo que não se perde com as diferenças de CSS entre os temas.

Este plugin é um ótimo para sites ricos em conteúdo, como configurações orientadas a sistemas de gerenciamento de conteúdo. Dito isso, os blogueiros também têm os mesmos benefícios ao escrever artigos longos e estruturados.

 

Como configurar e instalar o plugin Table of Contents Plus

Para configurar e instalar é bem simples e para isso existe um vídeo tutorial simples porém completo explicando o passo a passo para adicionar e ajustar o plugin ao site.

Confira no vídeo abaixo


https://www.youtube.com/watch?v=SB7I71sIyy4



Comentários