Fazer um desenho se misturar com o fundo usando o estilo de camada no Photoshop

Curso Photoshop | Fazer um desenho se misturar com o fundo usando o estilo de camada

Nesse tutorial vou mostrar de forma simples como fazer para um desenho ou logotipo se misturar com a textura de fundo com um aspecto bem natural, essa técnica faz com que o desenho acompanhe o estilo da textura como falhas, trincas, buracos ou sombras.


desenho se misturar com o fundo usando o estilo de camada

Para criar essa técnica serão utilizados os seguintes recursos.

  • Distorção / mesclagem
  • Estilo de camada / camada subjacente
  • Opacidade
Tronco utilizado.


Efeito Distorção / mesclagem

Esse efeito tem a responsabilidade de fazer com que os cantos da imagem selecionada recebam uma distorção acompanhando os detalhes do fundo, para aplicar essa mesclagem é necessário ter um PDS salvo do fundo atual respeitando as dimensões.
 

Efeito da camada subjacente

Essa camada tem o poder de fazer com que a imagem selecionada receba os detalhes da imagem de fundo como por exemplo a sobra ou linhas pretas, fazendo que ela se destaque passando a impressão de que a imagem faz parte do fundo.

O que faz o opacidade?

A opacidade de uma camada determina o quanto escurece ou revela a camada abaixo dela. Uma camada com 1% de opacidade aparece quase transparente, enquanto uma com 100% de opacidade aparece completamente opaca. A opacidade de preenchimento afeta somente pixels, formas ou texto em uma camada sem afetar a opacidade de efeitos de camada, como sombras.
 

Aplicando na prática a técnica de mesclar a imagem com o fundo Photoshop

Confira no link abaixo o tutorial completo sobre como aplicar a técnica de mesclagem.






Comentários