Colocar Imagem dentro de Texto com o Photoshop

Curso Photoshop | Colocar Imagem dentro de Texto

Você já deve ter pensado em como adicionar dentro de um texto ou titulo uma imagem para criar um efeito legal.

Nesse tutorial vou mostrar de forma simples como faz para adicionar em um texto uma imagem, nesse exemplo será utilizado a imagem do filme Jumanji mas fique à vontade para utilizar qualquer imagem de fundo.

 

Colocar Imagem dentro de Texto


Para adicionar o efeito pode ser feito de duas formas, usando a tecla de atalho ALT apertando sobre a imagem que está acima do texto ou apertando em criar máscara de corte.

Esse efeito consiste em colocar uma camada dentro da que está logo abaixo, e sempre que houver alguma alteração no seu texto ela continuará se adaptando a nova palavra.

 

Para fazer isso serão utilizados os seguintes recursos

  • Texto e fonte
  • Máscara de corte
  • Opacidade
  • Estilo de camada de brilho externo

O que faz a Máscara de corte?

A máscara de corte permite usar o conteúdo de uma camada para mascarar as camadas acima dela ou seja vai sobrepor a outra camada. O conteúdo da camada inferior "camada abaixo" ou camada base determina o mascaramento. A parte não transparente da camada base corta o conteúdo das camadas acima dela na máscara de corte.

Para que serve a opacidade?

A opacidade de uma camada determina o quanto escurece ou revela a camada abaixo dela. Uma camada com 1% de opacidade aparece quase transparente, enquanto uma com 100% de opacidade aparece completamente opaca. A opacidade de preenchimento afeta somente pixels, formas ou texto em uma camada sem afetar a opacidade de efeitos de camada, como sombras.

Criando o efeito na prática.

Esse efeito pode fazer muita diferença em um trabalho passando para a arte um estilo diferenciado que vai chamar a atenção do seu leitor para identificar o desenho assim prendendo por mais tempo a atenção.

Confira o vídeo abaixo que mostra como fazer esse efeito de forma muito simples.

https://www.youtube.com/watch?v=vXwsgMTJiBA



Comentários